ipeople flash

De acordo com o Digital Scoreboard da Comissão Europeia - que avalia o Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade (IDES) de 2016, Portugal tem de melhorar as competências digitais dos seus cidadãos (cerca de metade da população não tem competências digitais básicas). E como tal problema poderá ser mitigado para que o nosso capital humano possa participar ativamente na economia e na sociedade digital?

Neste mês de novembro, investidores, empreendedores, media, curiosos pela área dos negócios e público em geral estão de olhos postos em Portugal. Portugal?! Sim, o país mais ocidental de toda a Europa que começa a mostrar, cada vez mais, os seus atrativos em diferentes áreas de atuação.

Elegendo o Ensino a Distância (EaD) como a temática central desta edição da i9 magazine, procurámos obter diferentes pontos de vista (do foro público ao privado) sobre qual o caminho que Portugal já adotou (ou tem de adotar) para se colocar num patamar mais cimeiro no âmbito da implementação de boas práticas e estratégias de ensino e formação a distância.