ipeople flash

A tecnologia e a digitalização alteraram, não só o modo como vivemos, como trabalhamos, como comunicamos, mas também como nos relacionamos uns com os outros. Face a esta assunção, a pergunta que se coloca no imediato é: qual o impacto desta nova era digital nas relações sociais, sejam elas amorosas, familiares ou de amizade?

De acordo com o Digital Scoreboard da Comissão Europeia - que avalia o Índice de Digitalidade da Economia e da Sociedade (IDES) de 2016, Portugal tem de melhorar as competências digitais dos seus cidadãos (cerca de metade da população não tem competências digitais básicas). E como tal problema poderá ser mitigado para que o nosso capital humano possa participar ativamente na economia e na sociedade digital?

Neste mês de novembro, investidores, empreendedores, media, curiosos pela área dos negócios e público em geral estão de olhos postos em Portugal. Portugal?! Sim, o país mais ocidental de toda a Europa que começa a mostrar, cada vez mais, os seus atrativos em diferentes áreas de atuação.