Seedrs gera investimentos de quase 900 mil euros em três campanhas portuguesas em apenas dois meses

Start-ups portuguesas excederam objetivo e entraram em overfunding na maior plataforma europeia de equity crowdfunding

Versão para impressão
Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, tem a decorrer, pela primeira vez na sua história, três campanhas de financiamento de startups portuguesas e que já levantaram quase 900 mil euros em apenas dois meses. Homeit, Corkbrick Europe e Agroop já excederam o objetivo e entraram em overfunding, sendo que a primeira já duplicou o financiamento inicialmente pretendido.

A Homeit, plataforma portuguesa que permite gerir remotamente unidades de alojamento local, tornou-se na primeira start-up portuguesa a financiar-se em tempo recorde, ao captar os 250 mil euros inicialmente pretendidos em apenas quatro dias, e já viu este montante duplicar para quase 510 mil euros. A campanha da Homeit, que termina esta semana, está disponível em https://www.seedrs.com/homeit.

No caso da Corkbrick Europe, esta start-up portuguesa que desenvolveu um sistema inovador modular de construção por blocos de cortiça, também já concluiu com sucesso a sua campanha de financiamento na Seedrs, ao conseguir levantar mais de 166 mil euros face aos 150 mil euros inicialmente pretendidos. A campanha da Corkbrick Europa continua ativa durante os próximos dias em https://www.seedrs.com/corkbrick-europe

Já a Agroop, start-up portuguesa tecnológica para o setor agrícola, concluiu com sucesso a sua terceira campanha de financiamento na Seedrs. Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de equity crowdfunding, a Agroop recorreu pela terceira vez à maior plataforma europeia e conseguiu levantar os 200 mil euros pretendidos. A campanha também entrou em overfunding, tendo já levantado mais de 220 mil euros, e continua disponível em https://www.seedrs.com/agroop2

Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, “além de inédito, o facto de termos três campanhas de startups portuguesas a decorrer em simultâneo e em overfunding revela o interesse cada vez maior, tanto das empresas como dos investidores, no equity crowdfunding, e demonstra que a Seedrs é, cada vez mais, uma fonte alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados