SendEAT chega a Braga e Aveiro

Empresa que efetua entregas de refeições prevê faturar 1 milhão de euros em 2018

Versão para impressão

A SendEAT, serviço online de entrega ao domicílio de refeições, acaba de chegar a Braga e Aveiro. Depois de Porto e Lisboa, a empresa portuguesa acaba de se implementar em mais duas cidades, estando ainda prevista a aposta, até ao final do ano, em mais três destinos nacionais e a entrada no mercado externo.

No total, a plataforma que faz entregas em 35 minutos ao domicílio ou no local de trabalho, conta com 300 restaurantes e mais de 200 estafetas. Neste momento, o serviço abrange, na capital, a zona de Lisboa-Centro e Parque das Nações; a Norte, Porto, Matosinhos (em Leça da Palmeira até ao farol), Gaia (Avenida da República e Arrábida), Braga e Aveiro.

“A chegada a Braga e Aveiro é um passo natural que reflete o crescimento da SendEAT. Em cada uma destas cidades iniciamos atividade já com 20 restaurantes-parceiros e a nossa previsão é chegar ao verão com mais de uma centena”, explica José Luís Gramaxo, Co-fundador e CEO da SendEAT.

O mesmo responsável sublinha que em Aveiro a atividade da empresa será 100% ecológica, já que o serviço de estafetas vai ser levado a cabo, na totalidade, em bicicletas. “Sempre que existem condições, como é o caso de algumas zonas do Parque das Nações, em Lisboa, e agora em Aveiro, fazemos questão de implementar um sistema de entregas ainda mais amigo do ambiente”, afirma.

“Continuamos a trabalhar muito próximo dos restaurantes de modo a perceber as suas necessidades, para poder oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes”, refere José Luís Gramaxo. O plano de expansão da SendEAT prevê, “ainda este ano, a chegada a mais três cidades portuguesas e a entrada no mercado internacional”, refere José Luís Gramaxo. “Em 2017 crescemos 1000% e acreditamos atingir a meta de faturação de 1 milhão de euros em 2018”, acrescenta.

A ideia de negócio foi lançada em setembro de 2016, no Porto, com o nome Fobado. Neste período experimental de um ano, contou com a adesão de 120 restaurantes parceiros, 2000 clientes, mais de 10 mil encomendas e 70 estafetas. Um ano depois, em setembro de 2017, a plataforma passou a chamar-se SendEAT, tendo-se implementado em Lisboa e agora também em Braga e Aveiro.

Em www.sendeat.com basta colocar a morada onde se pretende receber a refeição e imediatamente a seguir surge a lista de restaurantes nos quais é possível escolher o menu. Uma vez efetuado o pagamento, o cliente fica inclusive a acompanhar o tempo que a encomenda demorará a chegar, mas que regra geral ronda a meia hora.

Comentários

comentários

Artigos relacionados