SnapCity, a App portuguesa vencedora do prémio das Nações Unidas

Entre o top 40 dos projetos mais inovadores do mundo, a SnapCity foi vencedora da categoria Travel&Culture dos World Summit Awards (WSA). Neste concurso participaram 400 projetos, de 180 nacionalidades diferentes.

Versão para impressão
A SnapCity, a aplicação focada num chat online em tempo real, entre Turistas e Locais, representou Portugal na categoria Travel&Culture nos World Summit Awards (WSA), prémio organizado anualmente pela ONU que promove inovações digitais com impacto global.

Lançada em Julho, a Comunidade, agora vasta, inclui os Locais – os peritos da cidade prontos a responder questões típicas de uma viagem, e os Turistas – os curiosos que, satisfeitos pela ajuda, podem oferecer uma gratificação aos Locais, pelo serviço prestado.

A App, que promove a partilha de conselhos e dicas de viagem por quem sabe e gosta para quem precisa, partiu de Lisboa e Porto para o Algarve, Açores e Madeira e agora Madrid e Barcelona. Londres, Paris, Roma e Berlim são as próximas cidades onde a SnapCity prevê entrar em atividade até ao final do ano.

Para os adeptos da Apple, a versão em iOS arranca em Janeiro de 2018.

“De todos os concursos de start-ups que existem, o World Summit Awards é especial por três razões: a dimensão – são analisadas mais de 400 star-ups de 180 países -, o júri – composto por dezenas de peritos internacionais, e o prestigio – por ter a chancela da ONU. Estamos assim orgulhosos por estar entre os cinco melhores projetos do Mundo na categoria de Travel&Culture.

Veio dar ainda mais motivação para continuar a fazer crescer a SnapCity!”, confessa André Dias, cofundador da App.

Para os interessados e curiosos, o download para Android pode ser feito aqui.

Comentários

comentários

Artigos relacionados