Start-up vence financiamento europeu para PME altamente inovadoras

Carlos Ribeiro é o mentor da Twevo, que será financiada no âmbito do SME Instrument

Versão para impressão

A TWEVO, start-up criada por Carlos Ribeiro, docente e investigador do Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria), é um dos vencedores do financiamento europeu SME Instrument, um veículo de financiamento do Horizonte 2020 que seleciona os projetos mais inovadores e disruptivos, com elevado potencial de criar novos mercados ou revolucionar existentes, no âmbito das pequenas e médias empresas (PME) de toda a Europa. Nesta seleção, a Twevo ficou em quinto lugar entre mais de 650 candidaturas de toda a Europa.

Carlos Ribeiro explica que “o projeto foi apresentado por nós diretamente à Agência Europeia para as PME e consiste num modem sem fios para comunicar com robôs e drones, que foi desenvolvido no âmbito da minha investigação de pós-doutoramento, no Politécnico de Leiria”.

Já em 2016 o projeto havia sido distinguido, quando Carlos Ribeiro e Eduardo Castañeda foram uma das equipas vencedoras do programa Carnegie Mellon Portugal Entrepreneurship in Residence (inRes) 2016, com o modelo de negócio de base tecnológica, focado em links avançados sem fios para veículos profissionais remotos.

Comentários

comentários

Artigos relacionados