Startup FEST traz a maior festa do empreendedorismo à baixa do Porto

Maria Manuela Marques, Ângelo Ramalho e Ricardo Luz entre os empresários que participam nesta festa aberta à cidade

Versão para impressão
Feel, Enjoy, Show e Taste (FEST). Este é o mote para a segunda edição do Startup FEST, um evento que pretende celebrar e apresentar à cidade, o que de melhor se faz em áreas como a tecnologia, música, performances, arte e gastronomia.  Organizado pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP), com o apoio da Fundação Amadeus Dias e do Santander Universidades, o Startup FEST realiza-se no próximo sábado, dia 15 de julho, a partir das 12h00, na Praça Gomes Teixeira (“Praça dos Leões”), em frente à Reitoria da Universidade do Porto.

Apresentado por Filomena Cautela, o Startup FEST conta com duas áreas e uma programação constante. No Startup Show, a partir das 16h00, juntam-se nomes como Maria Manuela Marques, da Ibersol, Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, Ricardo Luz, Administrador da Instituição Financeira de Desenvolvimento, e Filipe Araújo, da Câmara Municipal do Porto. A partir de pequenas conversas, as diferentes personalidades do ecossistema empreendedor vão analisar as tendências e impacto do empreendedorismo na cidade.

A novidade deste ano é a atribuição do prémio “Startup do ano”, para o qual estão a concurso os projetos Hype Labs, Wisecrop e Facestore. A seleção terá por base critérios como o caráter inovador, os resultados e o potencial de crescimento.

Já na área Marketplace, está montada uma área destinada à apresentação pública e promoção das start-ups mais disruptivas da cidade. O Startup FEST reúne, no espaço, dezenas de projetos empreendedores, que passam pela ourivesaria e acessórios, arte e pintura, performances artísticas e tecnologia.

O programa e mais informações podem ser consultados em https://www.startupfest.pt/.

Comentários

comentários

Artigos relacionados