Med Summit 2017

Táxi aquático em Paris

Já se imaginou a voar sobre o rio Sena?

Acredita Portugal

Versão para impressão
Chama-se SeaBubble e é um novo projeto amigo do ambiente que tem como objetivo construir uma alternativa ecológica aos meios de transporte aquáticos habituais. A pequena cápsula, de design futurista, com capacidade para quatro passageiros, vai começar a voar neste verão por cima das águas do rio Sena, na capital francesa.

O meio de transporte criado por Alain Thébault e Anders Bringdal oferece uma experiência diferente aos visitantes. Devido às duas “asas” submersas na água, a sensação que existe ao andar neste táxi aquático é que voa alguns centímetros sobre a água. Apesar de ser totalmente elétrico, poderá atingir uma velocidade de 30 quilómetros por hora sem fazer ondas à sua volta e com o mínimo ruído.

O Presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, alinhou neste conceito inovador, afirmando acreditar muito “no desenvolvimento dos transportes utilizados no rio”. Hidalgo acrescentou que os táxis aquáticos podem-se tornar numa alternativa aos meios de transportes terrestres: “a maior parte das grandes cidades foram construídas junto a cursos de água e isto torna-se numa vantagem para reduzir a poluição causada por carros”.

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados