Tbee dá novas funções à televisão

O mercado das boxes media player com Android passa a contar com mais uma proposta: a TBee. Para além de funcionalidades como controlo via voz e gestos, tem a particularidade de ser um projeto português.

Versão para impressão
Tbee foi criada pela start-up portuguesa Quidbox e pretende reinventar a utilização dos televisores. Transformar qualquer ecrã numa versátil Smart TV, que não sirva apenas para ver conteúdos, mas que se torna numa autêntico computador, com acesso à internet, apps, jogos, serviços de videochamada, redes sociais, e-mail é o objetivo da Tbee.

Como elementos diferenciadores da maioria das outras boxes Android, a câmara da televisão permite controlar a box via gestos e pode ser usada para jogos interativos que obrigarão os utilizadores a mexerem-se. O air mouse com teclado permite uma interação mais tradicional – sendo ainda possível usar comandos de voz como, por exemplo, “ver RTP1”.

A TBee apresenta dois menus, divididos por temas, onde pode encontrar as suas aplicações favoritas e todas as imagens, vídeos e música que guardou. Para começar basta ter televisão com entrada HDMI, rede de acesso com wi-fi ou cabo de rede; ligação à internet em banda larga e conta de Gmail para utilizar todas as funcionalidades da TBEE e da Google Store.

Vai estar à venda por 174,90 euros – online e em pontos de revenda.

//pt.tbee.com/

Comentários

comentários

Artigos relacionados