Tecnologia Siemens ajuda na proteção contra incêndios

Proteção de pessoas e bens com deteção de incêndio inteligente e operações simples

Versão para impressão
Os requisitos básicos de qualquer sistema de proteção contra incêndio são bastante óbvios: eles devem oferecer máxima proteção às pessoas, aos ativos e assegurar a continuidade das atividades/negócio. Para alcançar estes objetivos, as soluções devem permitir a intervenção rápida e organizada em caso de um incidente de incêndio.

Se o incidente em desenvolvimento oferecer uma ameaça real à vida e aos bens, o operador está compreensivelmente sob stress na realização dos procedimentos de emergência apropriados. É nestas circunstâncias que a clareza das informações e a facilidade de compreensão e operação do sistema desempenha um papel vital na deteção precoce, na organização da evacuação e do socorro e posterior extinção de qualquer incêndio.

Dispositivos de operação com mensagens claras e ferramentas de ajuda com instruções de procedimentos visualizados e executados no edifício ou remotamente em consolas de operação, computador, tablet ou smartphones, tornam a operação fácil, rápida e segura.

Os sistemas de proteção contra incêndios da Siemens fornecem segurança contra todos os riscos de incêndio e para todos os tipos de construção e utilização – desde o edifício ou espaço mais simples ao mais complexo e desde a pequena dimensão até ao campus com grandes edificações.

A Siemens disponibiliza ao mercado sistemas e equipamentos suportados na mais evoluída tecnologia e que resultam da aplicação de conhecimentos acumulados em segurança contra incêndios, incorporando algoritmos inteligentes de interpretação dos sinais obtidos pelos sensores, com comunicação em rede redundante e que reduzem o erro e a ocorrência de alarmes intempestivos, elevando assim a confiabilidade e fiabilidade dos sistemas.

Estas soluções podem ser encontradas em www.siemens.pt/incendios

Comentários

comentários

Artigos relacionados