Tendências de Fotografia: o ano do cão

Em média, em Portugal, são tiradas 177 fotografias por ano aos companheiros de quatro patas e alguns têm perfis próprios nas redes sociais

Versão para impressão
O ano de 2018 será conhecido como o Ano do Cão por mais do que um motivo, uma vez que a Huawei, especializada em tecnologia, revela que mais de metade dos donos de cães da Europa (54%) tira mais fotografias dos seus companheiros de quatro patas do que da sua família ou amigos. No que diz respeito a Portugal, 46% dos inquiridos admite ter nestes animais o modelo ideal.

A pesquisa, respondida por mais 9.500 donos de cães em toda a Europa, incluindo 1.000 portugueses, foi conduzida pela Huawei para comemorar o recente lançamento do seu Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone do mundo habilitado com IA, que reconhece automaticamente cães e outros objetos, tornando mais fácil obter fotografias profissionais.

Os resultados globais mostram que Itália é o país onde as pessoas mais preferem tirar fotografias ao seu animal de estimação, mas Portugal também se mantém um fiel fã destes companheiros com 46%:

  1. Itália (62%)
  2. Alemanha (60%)
  3. França (60%)
  4. Espanha (56%
  5. Reino Unido (55%)
  6. Suíça (53%)
  7. Holanda (52%)
  8. Irlanda (48%)
  9. Portugal (46%)
  10. Bélgica (43%)

Em média, cerca de 200 fotografias de cães são tiradas pelos seus donos, em toda a Europa, a cada ano, e, em Portugal, os labradores são a raça mais popular. “A nossa ambição é certificarmo-nos de que a nossa tecnologia de IA melhora tudo o que os nossos consumidores fazem”, comenta Andrew Garrihy, Chief Marketing Officer da Huawei Western Europe. “Quer seja tirar uma fotografia perfeita ao animal de estimação ou com a cara-metade, a tecnologia IA do Huawei Mate 10 Pro permite-lhe obter os melhores resultados”.

Seguindo as pisadas de diversas celebridades, um terço dos inquiridos portugueses (33%) possui já planos para criar um perfil nas redes sociais para os seus amigos de quatro patas, e de forma a obterem mais likes nas publicações, quase dois terços (68%) admitem “enfeitar” os seus cães para conseguirem a fotografia perfeita. Outras conclusões do estudo incluem:

  • Em média, os donos portugueses tiram 177 fotografias dos seus cães por ano.
  • Mais de um terço (39%) colocam os seus cães em pose para que fiquem mais bonitos.
  • 36% escova-lhes o pêlo antes de tirar a fotografia.
  • 20% capricham no cenário para conseguirem uma fotografia merecedora de ser publicada no Instagram.
  • 24% dão-lhes banho antes das fotografias.
  • Em Espanha, um em cada dez donos de cães veste-os a preceito.
  • Na Europa o Facebook (56%), WhatsApp (36%) e Instagram (24%) são as redes favoritas para a partilha de fotos desses companheiros de quatro patas com um público mais alargado.

Comentários

comentários

Artigos relacionados