Mais de três milhões de pessoas usam apps de mensagens em Portugal

Dados do Bareme Internet referem que 39,7% da população de Portugal Continental utiliza mensagens instantâneas.

As aplicações de mensagens são cada vez mais utilizadas pelos utilizadores de smartphones e tablets. O estudo Bareme Internet mostra ainda que só em Portugal já há mais de três milhões de pessoas a recorrer a mensagens instantâneas para comunicar entre si.

Como se pode ver no site da Marktest, a esmagadora maioria dos utilizadores (84%) pertence à faixa etária entre os 15 e os 24 anos, com a geração mais velha – acima dos 64 anos – a contribuir apenas com dois e meio por cento.

A popularidade deste tipo de comunicação também é maior entre os estudantes, grupo de atividade onde 83,5% de pessoas refere que costuma usar mensagens instantâneas.

 

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados

O empreendedorismo está na moda em Portugal mas é preciso não esquecer o intraempreendedorismo para regenerar a estrutura empresarial existente, agilizando e dinamizando ideias e projetos que têm dificuldade de se desenvolverem em estruturas financeiramente débeis com dificuldades de acesso ao capital. Tal permitirá a constituição de novas empresas com balanços limpos e adequados ao investimento do capital de risco (“spinning-off”).

A IBM voltou a ultrapassar o recorde das patentes registadas num só ano, ocupando mais uma vez o primeiro lugar da lista anual de patentes nos Estados Unidos da América (EUA), com um total de 8088 em 2016, o que coloca a Companhia na liderança pelo 24º ano consecutivo.