União das Misericórdias Portuguesas promove condições para financiamento de projetos para reabilitação de imóveis do setor social

Em colaboração com o Instrumento para a Reabilitação e Revitalização Urbanas

Versão para impressão
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Estrutura de Gestão do Instrumento para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (EG – IFRRU) celebraram um protocolo de colaboração.

A colaboração da UMP com a Estrutura de Gestão visa o financiamento de projetos de reabilitação física do património imobiliário das Misericórdias, IPSS e Mutualidades, independentemente do seu uso ser habitacional ou para atividades económicas ou para equipamentos de utilização coletiva.

Destinado ao financiamento de operações de reabilitação e revitalização urbana em todo o território nacional, o IFRRU reúne diversas fontes de financiamento, como fundos europeus do Portugal 2020 ou fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial, de forma a disponibilizar condições mais vantajosas para as Misericórdias.

Com esta colaboração a UMP pretende melhorar as respostas sociais das Misericórdias e restantes entidades do setor solidário, procurando contribuir para um melhor apoio e uma melhor qualificação da vida da população portuguesa.

O protocolo de colaboração entre a União das Misericórdias Portuguesas e a Estrutura de Gestão do Instrumento para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas vai ser celebrado no Centro João Paulo II, da UMP, em Fátima.

Comentários

comentários

Artigos relacionados