Zero emissões líquidas

LeasePlan lança programa piloto de veículos elétricos para empresas, na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP23) em Bona

Versão para impressão
O Grupo LeasePlan, líder em gestão de frotas e soluções de mobilidade, anunciou na passada sexta-feira na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP23), em Bona, na Alemanha, o lançamento do seu programa piloto de veículos elétricos para empresas. O lançamento do programa piloto representa mais um marco na ambição da LeasePlan de atingir zero emissões líquidas na sua frota total em 2030.

O novo programa piloto de veículos elétricos da LeasePlan está projetado que seja de fácil utilização para o crescente número de empresas que desejam fazer a transição para veículos de baixas emissões. O piloto é totalmente escalável: os clientes escolhem quantos veículos elétricos integram o piloto. A LeasePlan também irá facilitar a implementação de infraestruturas de carregamento nos escritórios dos clientes e nas casas dos funcionários. Sempre que possível, a LeasePlan irá trabalhar com os parceiros para garantir que as infraestruturas de carregamento sejam fornecidas com energia 100% renovável. A compensação para o carbono também estará disponível para os carros não elétricos que não integrem o piloto. O piloto completo estará disponível na Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Portugal e Reino Unido a partir de dezembro. No primeiro trimestre de 2018 está previsto um novo lançamento em Itália, Espanha e Suécia.

Tex Gunning, CEO do Grupo LeasePlan: “Assistimos a uma procura crescente por frotas de veículos elétricos pelas empresas que pretendem reduzir as suas emissões globais e ajudar a combater as mudanças climáticas. Como parte da nossa Estratégia de Sustentabilidade 2030, a LeasePlan está totalmente empenhada em ajudar esses clientes a fazerem a transição. Estamos, portanto, muito satisfeitos em ter lançado o nosso programa piloto de veículos elétricos para grandes organizações na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Bona. Fazer a transição para uma frota elétrica é uma das formas mais simples para as empresas reduzirem rapidamente as suas emissões e ajudar a combater as mudanças climáticas – e estamos empenhados em apoiar as empresas que desejam fazer a transição”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados