As escolhas dos portugueses na internet

Portugueses procuram mais por carros, telemóveis, tablets, video-jogos e consolas na internet

Versão para impressão

Segundo dados do OLX, os artigos mais procurados pelos portugueses nos primeiros seis meses do ano, relativamente ao período homólogo, incidem nas categorias ‘Carros, Motos e Barcos’ (20%), com os Carros a liderarem, ‘Telemóveis e Tablets’ (8%), com maior destaque para os telemóveis e ‘Tecnologia’ (7%), em especial para Video-jogos e Consolas, de acordo com dados do OLX, o maior marketplace do país. No total, foram realizados mais de 30 milhões de contactos entre potenciais interessados por artigos à venda no portal e vendedores, um crescimento de 25% face ao ano anterior, sendo que 38% dos contactos foram efetuados através da aplicação mobile do OLX.

Por outro lado, o que os portugueses mais colocam para venda no OLX é Roupa, Peças de Carros e Móveis. Durante o período de tempo analisado, as categoria de ‘Moda’ (17%), ‘Carros’ (15%), ‘Móveis, Casa e Jardim’ (14%), Tecnologia (13%) e Lazer (12%), foram as que receberam mais anúncios. No total, foram colocados mais de 1,5 milhões de anúncios no primeiro semestre deste ano, um aumento de 15% face ao mesmo período do ano passado.

No período em análise, 37% das visitas ao OLX foram realizadas através de dispositivos mobile, um aumento de 27% face ao período homólogo, revelando uma facilidade e comodidade de utilização da aplicação crescente.

Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro são os distritos que, respetivamente, têm uma maior oferta de anúncios e registam, ao mesmo tempo, uma maior procura e interesse por artigos no portal, totalizando mais contactos entre potenciais compradores e vendedores.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close