Começa hoje a 1ª edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS

Depois do primeiro de dois fins-de-semana do Rock in Rio no Parque da Bela Vista, começa hoje a primeira edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS. De 26 a 29 de junho, o evento vai colocar a criatividade e a inovação na ordem do dia na cidade de Lisboa.

Versão para impressão

 

Tem hoje início a primeira edição do Rock in Rio Innovation Week @LACSa decorrer pela primeira vez em Lisboa nesta semana de intervalo entre os dois fins-de-semana do festival no Parque da Bela Vista. Organizado em conjunto com o novo cluster criativo da capital, o LACS, este evento envolve mais de 100 intervenções, entre workshops, sessões de mentoring, palestras, mesas redondas, acções de networking, mostras de arte e tecnologia. No dia 28 será entregue a distinção BfK Awards no valor de 5.000€ no âmbito do Startup Challenge lançado pela organização do Rock in Rio, em conjunto com a Beta-i e a Agência Nacional da Inovação, para o qual concorreram 47 projetos.

Com várias ações a decorrerem em simultâneo e ao longo de cada um dos três dias, o evento permite aos participantes flexibilizar as suas agendas e estar presentes nos momentos mais convenientes. Com um painel de oradores de áreas tão diversas como desporto, cultura, empreendedorismo, criatividade, o LACS recebe já hoje o Diretor de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, Paulo de Carvalho, para falar da comunidade Made of Lisboa e explicar como a cidade está a mudar o seu ecossistema de inovação. Do programa fazem também parte um University Challenge, em parceria com a Sitel Portugal e a BRAVUZ.com, onde participam o IADE – Creative UniversityNOVA IMSFCT NOVAInstituto Superior TécnicoISCTE-IUL e IPAM.

“Estamos a ter uma ótima recetividade para esta primeira edição de um projeto numa das áreas mais fervilhantes na cidade de Lisboa: a inovação e a criatividade. Ao longo de quatro dias esperamos receber centenas de pessoas e colocar em debate muitos temas, questionar, desafiar, provocar. O programa desenrola-se à volta dos três eixos do LACS: Community, Communication, Creativity, com um grupo de pessoas que prometem estimular novas ideias, encontrar novas visões e fomentar uma atitude positiva e o espírito de partilha entre todos os participantes”, realça Agatha Arêas, Diretora de Marketing do Rock in Rio.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close