Facebook alarga funcionalidade Watch Party às Páginas e Perfis Pessoais

As novidades foram apresentadas durante a Social Video Summit EMEA do Facebook.

Versão para impressão

 

O Facebook acaba de anunciar o alargamento da funcionalidade Watch Party a todas as páginas e perfis do Facebook, bem como a introdução de novas ferramentas como parte do trajeto que a plataforma está a percorrer para criar experiências sociais e interativas em vídeo.

O anúncio foi feito durante a sessão inaugural da Social Video Summit EMEA, realizada por Paresh Rajwat, Responsável de Produtos de Vídeo do Facebook.

O anúncio surge após o lançamento da funcionalidade Watch Partypara todos os grupos, feita no início deste ano, e que já registou mais de 10 milhõesde emissões realizadas, num total de mais de 300 milhões de pessoas que participaram em sessões Watch Party até o momento.

A ferramenta do Facebook que permite reproduzir e assistir em grupo vídeos, ‘Watch Party’, está agora disponível para todas as Páginas e Pessoas no Facebook – permitindo que os utilizadores individuais e os donos de páginas – desde produtores de entretenimento digital e páginas de desporto, editores de notícias – possam convidar os utilizadores a assistir aos seus vídeos e interagir com eles em tempo real.

Como parte do lançamento, o Facebook está também a adicionar alguns novos recursos à função Watch Party, para ajudar a tornar a experiência mais perfeita. Será agora possível às Páginas e aos Grupos agendarem uma Watch Party, de modo a incentivar com antecedência à participação dos utilizadores e ajudar as pessoas a descobrir quais as Watch Parties em que estão interessadas. Haverá também a adição de comentários segmentados e encadeados para facilitar a interação dos utilizadores, de modo a que as pessoas possam facilmente ter conversas dentro de uma Watch Party com muitos comentários. Finalmente, o Facebook está ainda a lançar o Live Commentating, que permite que um anfitrião entre numa Watch Party para partilhar comentários enquanto os vídeos estão a ser reproduzidos.

Estas novidades foram apresentadas durante a Social Video Summit EMEA do Facebook – um evento de dois dias dedicado a parceiros da Europa, Médio Oriente e África. Num evento que reuniu líderes de topo, fundadores de empresas, empreendedores, e oradores inspiracionais de empresas como a Sky, Fremantle, BBC, entre outras, os convidados participaram em discussões sobre as tendências e as melhores práticas para os chamados “vídeos sociais”, com executivos do Facebook a disponibilizar informações sobre os lançamentos e desenvolvimentos recentes de toda a família de aplicações, bem como a partilhar práticas recomendadas para criar o primeiro vídeo de um negócio no Facebook e no Instagram.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close