IKEA Portugal cresce 14%

Multinacional de origem sueca regista 34,8 mil milhões de euros em vendas e aposta na estratégia de expansão multicanal.

Versão para impressão

No ano financeiro de 2018, as vendas totais do Grupo Ingka ascenderam a 34,8 mil milhões de euros, um crescimento de 4,7%, em relação ao ano anterior, tendo em conta as taxas de câmbio. Portugal está entre os mercados com melhor performance, com um crescimento de 14% face ao período anterior, equivalente a 457 milhões de euros em vendas.

Grupo Ingka aposta numa estratégia multicanal

Com 12 novas lojas, incluindo a primeira na Índia, IKEA Hydebrad, durante este ano o Grupo Ingka recebeu 838 milhões de visitas nas suas 367 lojas, nos 30 países onde está presente. Simultaneamente, a visitação online contínua a crescer, com 2,35 mil milhões de visitas ao website IKEA.com. Num ambiente de mercado cada vez mais digital e volátil, o Grupo Ingka está a focado em tornar o seu negócio mais acessível, conveniente e sustentável com uma forte estratégia multicanal.

“Este foi um ano verdadeiramente inspirador em que os nossos colaboradores demonstraram um sentido forte de liderança e empreendedorismo. Estamos a aproveitar a rápida evolução do mercado para otimizar o nosso negócio e as nossas lojas têm um papel fundamental neste processo de transformação. Mais do que nunca, estamos dedicados à maioria das pessoas, especialmente aqueles com menor poder de compra, com grandes sonhos sobre a vida em casa e também, necessidades. Queremos simplificar a vida dos nossos clientes e tornar mais fácil o acesso à IKEA, quando, onde e como quiserem.”, explica Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka.

IKEA Portugal cresce 14% em vendas

A par do crescimento do Grupo, a IKEA Portugal revela também resultados positivos. No ano financeiro de 2018, a IKEA Portugal recebeu 16,2 milhões de visitas nas suas cinco lojas, 30 milhões de visitas no site IKEA.pt e alcançou um total de 457 milhões de euros em vendas, um crescimento de 14% face ao período anterior.

Helen Duphorn, diretora geral da IKEA Portugal, explica como “o sucesso da IKEA advém do compromisso e empenho de todos os nossos colaboradores que todos os dias ajudam os nossos clientes a criar uma vida melhor em casa. Acreditamos que a digitalização e a sustentabilidade são oportunidades fantásticas para continuarmos a melhorar o nosso negócio, valorizando o nosso conceito de Design Democrático e tornando-o ainda mais próximo da maioria das pessoas”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close