Conheça detalhes importantes da vida de um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo, que carregou bem alto a bandeira de Portugal, que representou sua equipe como capitão e artilheiro; através desta breve resenha de Cristiano Ronaldo; nao a percas.

Quem é Cristiano Ronaldo?

O seu nome completo é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu a 5 de Fevereiro de 1985 no Funchal, Ilha da Madeira em Portugal e é popularmente conhecido como CR7 dentro da comunicação social.

Considerado um dos mais completos jogadores de futebol e artilheiro do mundo, tem se destacado em todas as partidas, conquistando a admiração de um grande número de torcedores e sempre chamando a atenção da imprensa ligada a esse tipo de esporte.

Em uma das figuras da mídia de sua geração; sendo por sua vez o melhor marcador do Real Madrid Club de Futbol com 450 golos marcados; que também alcançou outros recordes importantes, como ser o terceiro na posição de artilheiros da Primeira Divisão da Europa e do mundo, segundo estatísticas históricas reconhecidas por organizações como FIFA e UEFA.

Vida futebolística de Cristiano Ronaldo

Agora que apresentamos algumas informações biográficas essenciais, é um momento oportuno para mergulhar em sua carreira no futebol, através da qual ele vem colhendo o sucesso merecido.

Este avançado do mundo do futebol iniciou a sua carreira nesta carreira desportiva aos 8 anos na escolinha de futebol La Andorinha, destacando-se imediatamente dos outros jogadores.

Já aos 10 anos começou a interessar a clubes como C.S. Marítimo e C. D. Nacional, com quem assinou um acordo para continuar a sua formação futebolística.

Passou as provas do Sporting Clube de Portugal em 2001, mudando-se nessa altura para Lisboa. Ele sofria de um problema no nível do coração, no entanto, após uma operação, ele se recuperou completamente e continuou a crescer em sua carreira esportiva.

Estreou-se no Sporting como profissional com apenas 17 anos em 2002, enfrentando a equipa do Inter de Milão na altura. Depois ingressou no Manchester United, onde veste a camisa com o número 7, aquela que nas temporadas anteriores foi usada por David Beckham.

Em 2008 disputou pela primeira vez uma final europeia, chegando a uma final de 1-1 que foi definida por um pênalti de Cristiano Ronaldo, que lhe permitiu ganhar o seu primeiro campeonato europeu.

Como parte da equipa do Manchester United, nesse mesmo ano conseguiu ganhar a sua primeira Bola de Ouro e o FIFA World Player, o que o levou a ser identificado como o melhor jogador do mundo nessa época; considerado ao mesmo tempo como parte dos onze ideais da FIFA.

Este jogador sempre demonstrou interesse em fazer parte de um clube como o Real Madrid, o que conseguiu depois de chegar a um acordo que ultrapassou os 90 milhões de euros, feito entre o Manchester United e a seleção espanhola, para a temporada de 2009 a 2018.

Em 2011, ele já havia disputado sua 100ª partida com o Real Madrid, chegando a 100 gols em partidas oficiais. Em 2013, ele teve 302 gols em sua carreira profissional, o que lhe permitiu se classificar como o artilheiro com a melhor média da história.

Durante sua temporada de 2014, ele atingiu a marca de 400 gols em sua carreira no futebol e foi premiado com uma segunda Bola de Ouro pela FIFA; enquanto sua terceira medalha deste tipo foi obtida em 12 de janeiro de 2015.

Sem dúvida, Cristiano Ronaldo foi um artilheiro histórico do Real Madrid, com quem renovou seu contrato até 2021, depois de ter conquistado sua quarta Bola de Ouro em 2016 e superado muitos outros jogadores de destaque; coroando-se como campeão da Liga dos Campeões.

Se você gostou desta resenha, convidamos você a continuar desfrutando do conteúdo que publicamos para você em nossa revista e compartilhá-lo com todos aqueles que possam se interessar para que a comunidade continue crescendo.