Seedrs gera investimentos de quase 900 mil euros em três campanhas portuguesas em apenas dois meses

Start-ups portuguesas excederam objetivo e entraram em overfunding na maior plataforma europeia de equity crowdfunding

Versão para impressão
Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, tem a decorrer, pela primeira vez na sua história, três campanhas de financiamento de startups portuguesas e que já levantaram quase 900 mil euros em apenas dois meses. Homeit, Corkbrick Europe e Agroop já excederam o objetivo e entraram em overfunding, sendo que a primeira já duplicou o financiamento inicialmente pretendido.

A Homeit, plataforma portuguesa que permite gerir remotamente unidades de alojamento local, tornou-se na primeira start-up portuguesa a financiar-se em tempo recorde, ao captar os 250 mil euros inicialmente pretendidos em apenas quatro dias, e já viu este montante duplicar para quase 510 mil euros. A campanha da Homeit, que termina esta semana, está disponível em https://www.seedrs.com/homeit.

No caso da Corkbrick Europe, esta start-up portuguesa que desenvolveu um sistema inovador modular de construção por blocos de cortiça, também já concluiu com sucesso a sua campanha de financiamento na Seedrs, ao conseguir levantar mais de 166 mil euros face aos 150 mil euros inicialmente pretendidos. A campanha da Corkbrick Europa continua ativa durante os próximos dias em https://www.seedrs.com/corkbrick-europe

Já a Agroop, start-up portuguesa tecnológica para o setor agrícola, concluiu com sucesso a sua terceira campanha de financiamento na Seedrs. Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de equity crowdfunding, a Agroop recorreu pela terceira vez à maior plataforma europeia e conseguiu levantar os 200 mil euros pretendidos. A campanha também entrou em overfunding, tendo já levantado mais de 220 mil euros, e continua disponível em https://www.seedrs.com/agroop2

Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, “além de inédito, o facto de termos três campanhas de startups portuguesas a decorrer em simultâneo e em overfunding revela o interesse cada vez maior, tanto das empresas como dos investidores, no equity crowdfunding, e demonstra que a Seedrs é, cada vez mais, uma fonte alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close