Start-up Fever recebe financiamento de 20 milhões de dólares e entra em Portugal

Este financiamento decorre um ano após a empresa atingir o break-even nos principais mercados e será utilizado para expandir a marca para novas localizações na Europa e América do Norte.

Versão para impressão

 

Fever, start-up de entretenimento e experiências baseada em dados, anuncia o financiamento Series C de 20 milhões de dólares. A ronda de investimento é coliderada pela Atresmedia, um dos maiores grupos de media na Europa e produtora da série ‘La Casa de Papel’ e pela Labtech, empresa do ramo imobiliário com foco na tecnologia. A ronda de financiamento conta também com a participação dos já investidores da Fever, Accel Partners e 14W Ventures. Em Portugal, a Fever conta ainda com o investimento da Portugal Ventures e da Caixa Capital.

Com este financiamento, a Fever está a expandir-se para Portugal, com uma equipa de cerca de dez colaboradores e a recrutar, e também para outros mercados na Europa e na América do Norte, consolidando a sua posição como plataforma global de referência para os entusiastas que procuram por novas experiências na sua cidade ou num destino que visitam.

A Fever é uma startup tecnológica de eventos e experiências focada em inspirar os utilizadores e ajudar os organizadores de eventos a gerar uma maior procura. A aplicação móvel e o site da Fever alcançam e inspiram mais de 12 milhões de utilizadores únicos por semana nos principais mercados (Londres, Nova Iorque, Paris e Madrid), permitindo descobrir os melhores eventos na cidade. Através de um algoritmo de recomendação, a app apresenta sugestões personalizadas individualmente para cada utilizador, para áreas tão diversificadas como festivais de música, teatro, moda, restaurantes, entre outros.

Através das preferências dos utilizadores e da análise dos seus dados de utilização da app, a Fever é capaz de revelar e prever a procura inexplorada por eventos que ainda não existem. A empresa começou a utilizar esses dados para criar os seus eventos próprios – Fever ORIGINALS, impulsionados pelos interesses dos utilizadores da Fever. Os Data Scientists da Fever podem identificar as características necessárias para o sucesso de um evento, o que ajuda a mitigar os riscos, não apenas para a Fever, mas também para o evento e para os parceiros promotores e organizadores. O financiamento servirá também para a Fever a construir a sua oferta de Fever ORIGINALS nas cidades em que opera, incluindo a cidade de Lisboa.

O primeiro evento Fever ORIGINAL em Lisboa – ‘Acústicos Fever’, decorrerá no dia 4 de setembro no rooftop do Level 8. Tratam-se de concertos acústicos ao vivo de diversos artistas e os bilhetes já podem ser adquiridos na plataforma da Fever.

“Lisboa é uma cidade com um elevado potencial para a Fever, sendo mesmo o primeiro mercado onde introduzimos simultaneamente a plataforma e os eventos ORIGINALS. Contamos já com uma série de parceiros locais bastante relevantes e uma equipa entusiasmada e preparada para tornar Lisboa numa referência para outros mercados”, afirma Gil Belford, General Manager da Fever em Portugal.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close