O Context Mobile, apresentado ontem no Road Show da empresa em Nova Iorque, fornece informação em tempo real sobre a atividade do consumidor na aplicação, permitindo aos agentes um apoio revelante e personalizado, sem que este seja obrigado a explicar novamente as suas necessidades.
Esta nova tecnologia, disponível para aplicações móveis, dirige-se ao consumidor moderno, que procura solucionar sozinho os seus problemas/questões antes de pedir apoio a um agente num contact center. O Context Mobile identifica o consumidor de imediato e passa instantaneamente a informação sobre o que este fez ao agente de contacto que atender a chamada.
Ao proporcionar esta informação ao agente, em tempo real, o Context Mobile reduz drasticamente o tempo de chamada, uma vez que foi eliminada a necessidade de confirmação de identidade e de explicação das necessidades. Para além do tempo e esforço, este produto aumenta consideravelmente o grau de empatia do agente, que está a par dos esforços já encetados pelo cliente.
Para Tiago Paiva, fundador e CEO, “Os contact centers não sofreram qualquer disrupção durante demasiado tempo. O Context Mobile é a oportunidade que as empresas têm de recorrer à Inteligência Artificial para proporcionarem aos consumidores modernos o tipo de experiências que estes procuram. Empresas B2C ou B2B podem usar esta tecnologia para proporcionar experiências incomparáveis aos seus consumidores.”
O foco da Talkdesk na informação móvel teve como base os resultados divulgados pela App Annie, uma aplicação que estuda este mercado: em 2016, os consumidores passaram quase 900 mil milhões de horas em aplicações, ou seja, mais 150 mil milhões de horas que em 2015. O Context Mobile é um update há muito desejado, que vem revolucionar uma indústria obsoleta, respondendo às necessidades dos consumidores.
O Context Mobile é o ‘passo em frente’ da Talkdesk na revolução dos contact centers do futuro, capazes de incorporar tecnologia inovadora, que dota os agentes das ferramentas essenciais ao seu desempenho e à total satisfação do cliente.