Tecnologia apoiada pela ANI a chegar ao mercado: ANI reforça proximidade com clientes

Está no supermercado, mas não encontra o seu produto preferido ou precisa de ajuda para carregar as suas compras.

Versão para impressão
A inovação pode ajudá-lo em tarefas tão simples do dia-a-dia como estas. Shopview2Market é o nome de um sistema inovador que verifica e controla os produtos expostos nas prateleiras de uma superfície comercial, identificando ruturas de stock e produtos mal-arrumados. O wiiGo é um carrinho de compras autónomo, desenhado para ajudar e acompanhar pessoas com mobilidade reduzida nas suas compras. Mas a inovação também está a transformar a forma como produzimos energia renovável. O HBioS é uma tecnologia inovadora de purificação do biogás que assenta em processos biotecnológicos e apresenta custos operacionais muito inferiores aos das soluções tradicionais. A sustentabilidade desta solução assenta na utilização de culturas microbianas especializadas e na reutilização de água.

Estas são ações de demonstração de tecnologias apoiadas pela ANI – Agência Nacional de Inovação através do  Sistema de Incentivos à I&DT – Projetos Demonstradores, e que nasceram de projetos de Investigação & Desenvolvimento (I&D) empresas, evidenciando o compromisso da agência em aumentar o posicionamento na cadeia de valor dos seus clientes.

A ANI procura aproximar-se cada vez mais dos seus clientes, oferecendo um apoio para além da avaliação das candidaturas e do acompanhamento técnico-científico dos projetos. A agência espera contribuir para melhores candidaturas e reforçar a tendência de crescimento na procura de investimentos no âmbito dos concursos do Portugal 2020, cujos últimos concursos obtiveram a maior procura de sempre.

Neste sentido, a ANI e as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) organizaram, no final de 2016, de norte a sul do país, as sessões de esclarecimento “Como Melhorar as Suas Candidaturas: Projetos de I&D Empresas em CoPromoção e Projetos Demonstradores”, que reuniram 500 participantes, entre empresas, consultoras e entidades não empresariais do Sistema de Investigação & Inovação (I&I).

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close