Think Conference: Leiria recebe especialistas do empreendedorismo e marketing digital

Decorreu em Leiria, nos dias 18 e 19 de junho, uma conferência que superou as expectativas e que, segundo a organização, cumpriu o objetivo de ser o maior evento de marketing digital em Portugal.

Versão para impressão
O Teatro José Lúcio da Silva recebeu mais de 600 participantes que ansiavam por ouvir num único local os melhores empreendedores e especialistas nacionais nas áreas do empreendedorismo, marketing digital, social media e start-ups.

Durante dois dias foram partilhadas visões, experiências, conhecimentos e dicas por um painel de 16 representantes de empresas e marcas de sucesso, sendo elas a Uber, Farfetch, E-Goi, Up to Start, Cuckuu, Paypal, Dicas do Salgueiro, Special Edition Holding, Odisseias, Google, La Redoute, inCentea, Uniplaces, InvoiceXpress, Chic by Choice e FixeAds.

A Think Conference foi organizada pela Get Digital, uma agência sediada em Leiria especializada em marketing digital, social media, branding e vendas online.

A organização teve consciência de que não seria fácil a realização da conferência em Leiria, longe da Grande Lisboa e do Grande Porto, mas encarou o desafio e o resultado não poderia ter sido melhor, uma vez que tiveram a casa cheia, com participantes oriundos de todos os pontos do país.

Segundo Regina Santana, CFO da Get Digital, um dos fatores que diferenciou este evento dos restantes foi o networking proporcionado aos participantes nos intervalos de cada sessão. Para além de poderem falar diretamente com os oradores, tiveram oportunidade de trocar contactos e fazer negócio.

Captura de ecrã 2016-06-23, às 14.37.37A organização levou o networking para além do espaço da Think Conference e realizou uma after-party no Mercado Sant’Ana como forma de prolongar o primeiro dia do evento.

No primeiro dia da Think Conference um dos oradores foi João Jesus, representante da AKEideas. Trata-se de uma empresa sediada em Manchester, Reino Unido, que desenvolveu o projeto da Cuckuu. Já considerada uma das oito melhores apps da Europa, a Cuckuu é uma rede social à base do tempo. Segundo o seu representando, essa é a grande inovação da aplicação e referiu que “nunca ninguém tinha pegado nessa vertente e tentado ligar as pessoas no mundo inteiro que estão a fazer as mesmas coisas, ao mesmo tempo, e ajudá-las a motivarem-se umas às outras”.

O percurso da Cuckuu funde-se com o do português que aos 32 anos decidiu abraçar a aventura do empreendedorismo e, com o seu sócio, Peu Fraga, após bater em várias portas, conseguiu um financiamento de 300 mil euros e foi viver para a Índia, onde a aplicação se desenvolveu.

Segundo João Jesus, sendo a única empresa portuguesa presente no Web Summit 2015, que decorreu na capital mundial de start-ups (Dublin), permitiu que dessem mais valor à Cuckuu e possibilitou a criação de contatos e parcerias.

De referir que a versão final da aplicação foi lançada em setembro de 2015 e até ao momento tem cerca de 25 mil utilizadores.

O primeiro painel de oradores fechou com Tim Vieira, que após partilhar com a plateia a sua cativante história de vida disse à i9 magazine que Portugal é um ótimo país para ser empreendedor e para se investir. Referiu ainda que o que o “Tim Vieira investidor” aprecia mais no “Tim Vieira empreendedor” é o facto de trabalhar muito e nunca desistir e estas são dicas que dá aos jovens empreendedores que estão em fase de arranque das suas start-ups.

No segundo dia estiveram presentes os representantes de duas empresas sediadas em Leiria, entre eles o CEO da empresa francesa La Redoute Portugal e Espanha.Captura de ecrã 2016-06-23, às 14.37.29

Paulo Pinto apresentou a “revolução” do modelo de negócio da La Redoute, que tinha a sua tradição na venda por catálogo e passou a ser uma empresa totalmente digital, referindo que “o digital é uma oportunidade única para poder desenvolver um negócio em qualquer parte do país e do mundo”.

A La Redoute implementou várias inovações pontuais ao longo do seu percurso mas o CEO defende que no âmbito digital o foco está na necessidade contínua de inovar através do lançamento de novas técnicas de marketing digital com vista à eficiência.

Ao longo dos dois dias, os participantes puderam utilizar uma aplicação desenvolvida pela Get Digital que permitiu extrair o máximo de benefício da sua presença no evento, já que estes poderiam aceder a toda a informação sobre a Think Conference, contactar outros participantes, planear e agendar reuniões.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close