Zypho conclui a maior campanha portuguesa de sempre na Seedrs

Empresa que criou um inovador recuperador de energia térmica da água do duche excedeu objetivo de levantar 750 mil euros na maior campanha de investimento portuguesa feita até agora através da Seedrs.

Versão para impressão

A Zypho, empresa que criou um inovador recuperador de energia térmica da água do duche, acaba de concluir com sucesso aquela que foi, até agora, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através de equity crowdfunding. A empresa fundada por José Meliço recorreu à Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, e conseguiu levantar os 750 mil euros pretendido por parte de investidores em todo o mundo.

A Zypho atingiu o objetivo de captar, no mínimo, 750 mil euros por 25,39% de equity, avaliando a empresa em 2,2 milhões de euros, numa ronda de financiamento que já atraiu mais de 400 investidores. A campanha entrou em overfunding e vai manter-se ativa durante as próximas semanas em https://www.seedrs.com/zypho

O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para maximizar oportunidades e fortalecer parcerias nos mercados com maior potencial – Reino Unido, Europa Central e Benelux; para o desenvolvimento de novos produtos; para o investimento em marketing; para o reforço de recursos humanos e para dominar as principais regulamentações de mercado relativas à eficiência energética.

Criada a partir da ideia e da visão inovadora que José Meliço teve aos 14 anos, decorrente da sua preocupação com a ineficiência do aquecimento da água do duche e das perdas que ocorriam, a Zypho é um sistema tecnológico compacto de recuperação de calor da água do duche, que contribui para melhorar a eficiência energética das habitações ao poupar até 30% da energia consumida para o aquecimento de águas. A ideia destacou-se e foi apurada nos três finalistas no EDP Richard Branson Innovation Award, captando a atenção da EDP, bem como da empresa Change Partners, que viria a investir na Zypho.

“Ao concluirmos, com sucesso, esta campanha na Seedrs, vamos poder avançar com a nossa estratégia e processo de internacionalização, além de nos permitir desenvolver novos produtos. É gratificante conquistar o interesse de tantos investidores em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, afirma José Meliço. O fundador e CEO da Zypho salienta ainda que “a tecnologia da Zypho pretende alterar o paradigma do aquecimento da água e ser uma referência mundial no domínio da eficiência energética, ao recuperar as perdas de energia que são significativas, e trabalhar para reduzir a pegada ecológica”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

O Nors Digital Disruptors é uma competição internacional entre start-ups na área da mobilidade, logística, fintech e customer experience que pretende encontrar as melhores soluções disruptivas nas principais áreas de atuação do grupo Nors.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close