Med Summit 2017

European BEST Engineering Competition

Nona edição chega a Aveiro neste mês

Acredita Portugal

Versão para impressão
A European BEST Engineering Competition (EBEC), a maior competição de estudantes de engenharia a nível europeu destinada a estudantes de ciências, engenharias e tecnologias vai ter a sua fase local na cidade de Aveiro de 10 a 15 de março.

Promovida nas várias universidades onde o BEST – Board of European Students of Technology – está presente, os vencedores da fase local competirão depois na etapa nacional/regional e depois seguem para a fase europeia.

Esta nona edição é organizada pela associação BEST Aveiro e inicia-se a 11 de março. Tem a  duração de 24 horas consecutivas, ao longo das quais equipas de estudantes participam numa das seguintes modalidades:

– Team Design: construção de um protótipo com materiais limitados e que requer uma gestão eficiente de tempo e recursos (uma prova de 24 horas);

– Case Study: desenvolvimento de soluções para um problema teórico proposto (duas provas de 12 horas).

No dia 15 de março, as soluções encontradas serão apresentadas perante um painel de jurados que, atendendo ao conteúdo e à forma como são comunicadas ao público, elegem a equipa vencedora de cada modalidade. Estas equipas apuram-se para a fase nacional (22 a 24 de abril no Porto), com o objetivo de conseguir uma vaga na final europeia que terá lugar em Brno, República Checa.

Ainda no âmbito deste evento, terá lugar um momento de networking entre empresas e estudantes e uma feira de empresas.

Este projeto permite que os alunos apliquem os conhecimentos técnicos que vão adquirindo ao longo do seu percurso académico em situações reais do contexto empresarial enquanto promove, simultaneamente, a criatividade, o espírito de entreajuda e a iniciativa. Além disso, impulsiona o intercâmbio intercultural e o alargamento da rede de contactos, que pode vir a revelar-se fundamental no futuro do jovem profissional.

Esta nona edição conta já com o apoio da Universidade de Aveiro, bem como da MAHLE.

O BEST Aveiro, grupo local sediado na Universidade de Aveiro, está ativo desde 2010. Conta com cerca de 45 membros ativos e apresenta grande impacto para a universidade, quer local, quer internacionalmente.

Para mais informações consulto o site da EBEC Aveiro aqui.

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados