OutSystems levanta 360 milhões de dólares da KKR e Goldman Sachs

A plataforma low-code da OutSystems permite que as empresas acelerem a transformação digital ao reduzir o tempo de desenvolvimento das aplicações para metade.

Versão para impressão

A OutSystems, especializada em desenvolvimento rápido de aplicações low-code, anunciou levantamento de 360 milhões de dólares, numa ronda de investimento por parte da KKR e da Goldman Sachs. O financiamento, que valoriza a empresa em mais de mil milhões de dólares, servirá para acelerar a expansão do negócio e para R&D na área da automação de software.

A plataforma low-code da OutSystems permite que os clientes obtenham ganhos de eficiência consideráveis no desenvolvimento e suporte de aplicações de nível empresarial. Ao tirar partido da automação, inteligência artificial e integrações de tecnologia, software developers e utilizadores empresariais podem criar aplicações através de uma interface visual intuitiva, ao invés do código tradicional. Os clientes experienciam elevadas economias de custo e criam vantagens competitivas ao desenvolverem aplicações personalizadas em dias e semanas, em vez de meses, não obstante a falta de developers qualificados.

Empresas como a Toyota, Logitech, Deloitte, Ricoh, Schneider Electric, e a GM Financial utilizam a plataforma low-code da OutSystems para rapidamente desenvolverem aplicações personalizadas que digitalizam e diferenciam os seus negócios. A plataforma suporta um vasto conjunto de aplicações empresariais: desde soluções fundamentais para substituir sistemas antigos de ERP / CRM, a aplicações móveis e web para processos internos, experiências de clientes como online banking, inscrição de contas e auto-atendimento de clientes.

A OutSystems é considerada líder no mercado em que atua devido à amplitude e desenvolvimento da plataforma. A empresa conta com milhares de clientes em todo o mundo e é reconhecida como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido, com receitas acima dos 100 milhões de dólares e um crescimento anual superior a 70%.

“Estamos a combater um dos maiores problemas que as empresas enfrentam atualmente – a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Vemos as empresas a lidarem com isto todos os dias e estamos entusiasmados com esta parceria com a KKR e a Goldman Sachs para resolver esse problema, trazendo mais inovação aos nossos clientes e redefinindo o futuro do desenvolvimento do software empresarial”.

“Acreditamos que estamos no início do que será um longo período de crescimento significativo no mercado de desenvolvimento de aplicações low-code, e estamos muito entusiasmados em apoiar um líder da categoria da OutSystems”, afirma Stephen Shanley, Director na KKR. Lucian Schoenefelder, Member na KKR, sublinha ainda que “a OutSystems encaixa-se perfeitamente na estratégia da KKR em apoiar os melhores empreendedores de tecnologia na sua ambição de construírem líderes globais em grandes mercados. Estamos muito entusiasmados nesta parceria com o Paulo e a sua equipa, posicionando a plataforma global da KKR disponível para apoiar os planos de expansão da OutSystems”.

“Descobrimos que poderíamos encontrar em todos os principais setores da indústria clientes OutSystems entusiasmados e leais, que desenvolveram soluções exclusivas e estão a adotar a plataforma em toda a organização”, explica Kirk Lepke, Vice President na Goldman Sachs Private Capital Investing. Christian Resch, Managing Director na Goldman Sachs Private Capital Investing, acrescenta: “A OutSystems está diretamente alinhada com o que procuramos para novos investimentos: o apoio de fundadores excecionais e equipas de gestão em negócios inovadores que oferecem uma oportunidade significativa para criar valor a longo prazo. Estamos muito ansiosos em apoiar o Paulo e a equipa na continuidade da expansão deste negócio único”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados